26 de jan. de 2010

Piso e papel de parede

Finalmente depois de muito procurar, de muita ajuda de amigas indicando sites e vários modos de revestir as paredes e piso. Consegui terminar todas as paredes. Os azulejos da cozinha e do banheiro, fiz no corel e como não conseguia encontrar um papel de parede que me agradace acabei por pegar um pedaço do que gostei e montei usando o mesmo principio do azuleijo feito no corel.
Pena que não sou boa em colocar as coisas numa linha reta!...rs. Mas tirando o torto das tiras bordadas, gostei do resultado. Agora é partir para o teto.

Detalhe do quarto, corredor onde a escada para o sotão vai ficar

Detalhe do banheiro, o vaso e o bidê fiz de biscuit, ainda vão receber uma pintura.
detalhe da futura sala, a parte parecendo uma janela é a luz da abertura da escada para o andar de cima.
Detalhe da cozinha
E nada, como um dia após o outro... Uma noite de sono ...

24 de jan. de 2010

O começo do Sonho

Dizem que todo adulto tem uma criança em seu interior. Desde de pequena sempre tive que ser adulta, sou a mais velha de cinco irmãos. E tinha que ajudar minha mãe a cuidar deles. Mas me lembro bem que sempre no final do dia, quando todos nós estavamos na cama, eu pegava "os lixos" do dia a dia e transformava em moveis, panelas, arvores, flores, para a minha pequena casa de boneca, que foi feita de caixa de frutas. a casa era de colocar na parede, era só as divisões de comodos um telhado feito de um triangulo.
Fois durante muito tempo, minha alegria. Depois fui descobnrindo outras coisas que também me davam alegria. ( flores de papel, de tecido). Um dia cresci... Fiz do computador minha alegria diaria e a criança dentro de mim, ficou no cantinho esquecida. Ou pelo menos longe da minha vida.
E na metade do ano de 2009 fiquei desempregada e resolvi usar as experiencias com artesanato para ganhar uns trocados e jogar fora tudo de ruim acumulado dentro de mim!
Fui muito lentamente relembrando o prazer de criar. E um dia, abri a janela certa e a menina apareceu no cantinho onde o sol iluminava.
Foi quase com a noticia da minha primeira sobrinha e futura afilhada. Queria que ela chama-se karen, então chamei meu irmão e mostrei uma casinha de boneca, que um fabricante de caxinhas faz. E disse, se ela chamar Karen eu dou essa casinha para ela.
Meu irmão nao gostou muito, mas concordou e para minha completa cura interior, o fabricante da casinha só podia entregá-la em fevereiro.
Então, fui atrás de um lugar que vende-se MDF aqui em Belo Horizonte. Não achei muita coisa sobre casas de boneca. Ou melhor não subi procurar direito. Então criei uma casa na minha mente, passei para o papel e com a ajuda de outro irmão comecei a cortar a madeira.

A Casa já estava assim quando entrei no grupo do Mini Brasil. E fui lá que soube que existia uma escala!
E essa casinha não foi feita em escala! Mas toda a família vem ver a casa da Karen, todos os dias, as amigas da mãe dela, ligam perguntando se ela ja esta pronta. Então decide continuar como esta. E a próxima já fazer com tudo na escala 1/12.
Como tudo que foi feito para Karen (você pode conferir aqui) A casa foi pintada no lado de fora em dois tons de lilás.

Fundo da casa
Lateral da casa
O telhado ainda vai receber as janelas que deveram ser com o lilás mais claro. a Frente vai ser da cor do telhado, com as janelas com o lilas claro.
Os pisos, primeiro tentei pintar, não ficou bom! E com a ajuda da Mônica Terra, amiga que fiz no mini Brasil, fiz o piso com adevivo para foto. E como digo sempre o universo sempre conspira ao seu favor! Comprei o papel adesivo há mais cinco anos. A minha impressora não puxa a folha que era de 220 gramas. Para minha alegria, ela estragou. E ao comprar a nova, só para testar as cores, coloquei o papel adeviso nela, e não é que a nova, conseguiu puxar as folhas! A foto não ficou boa, mas você não fala que é adesivo, quando olha a casinha de perto!
Piso do quarto de casal, as paredes ja estão com o papel de parede. O lado em lilás vai ser onde o bercinho vai ficar, ainda estou procurando um papel de parede que combine com o quarto dos pais.
Detalhe dos pisos nos dois andares. O piso do banheiro foi pintado, ainda estou procurando um azulejo para dar um efeito melhor.Detalhe do piso do quarto "da Karen"Detalhe do piso da sala. Tinha feito a pintura do piso, mas não ficou bom, então colei o adesivo. Ainda vou fazer o roda pé. E fazer o piso da parte da frente da casa.
Bom por hoje é só, vou postando as melhorias da casa.
Beijos