8 de jun. de 2010

Fachada Laterais da casa das fadas

Quero que a casa pareça bem humana! Então passei massa corrida na madeira e tentei dar o aspecto de reboco. Ainda não decidi se a cor vai essa. Mais consegui o efeito de reboco que queria.
Ainda estou pensando nas janelas. se vão abrir ou apenas terem vidros fixos como os que fiz na casa da Hellen! Tive a ideia de aproveitar algumas garrafas pet para fazer os vidros colorido, que geralmente as janelas colonias tem. Mais nada ainda é certo...

Minha Fadinha

Esta boneca é da minha infancia! Nem sei quantos anos tinha quando a ganhei, e a minha a encontrou na casa dela e decidi que esta é a casa dela. E como nada dura para sempre, o cabelinho dela estava mais do que horrivel. Umas mexidas aqui, outras lá, encontei velhos apliques e agora a Cris esta virando uma fadinha mais do que moderna.

Piso da sala de visita e jantar

A Futura varanda do fundo da casa e a área de serviço. Por que só a área de serviço esta com o revestimento concluido. Ainda falta uma meia parede em "L" para dividir a área de serviço da varanda.
Acredito que esta parte da casa vai ficar bem clara e alegre como quero.

Quarto de hospede

A unica cor que tenho na minha mente para a casa das fadas é a cor desde quarto de hospede. Desde que pensei em fazer um quarto para as visitas pensei nem na cor verde. A primeira mão de tinha, deixou algumas manchas, mais vou passar uma outra mão de tinta e trabalhar o quarto em tons de verde e branco. O corredor que dá acesso aos quartos e o banheiro, vou criar uma mine sala, que também deve puxar para o verde.

Quarto dos elfos

Este é o quartinho dos Gabriel e do Pedro.

Quarto das fadinhas rosa

Comecei a pintar a parte interna da casa das fadas. Estou experimentando as cores. Este é o quarto da Karen e da Maria Clara.

5 de jun. de 2010

Casa de Boneca da Hellen

Esta casinha foi uma encomenda da mãe da Karen, para a irmazinha dela que chama Hellen.
A Hellen tem 8 anos e ama a cor rosa. Por isso tudo na casa tem um pouquinho de rosa ou é rosa. Os móveis da casa foram comprados no site da Ciça Braga. A cama de solteiro veio com a cabeceira quebrada, então fiz uns ajustes e ficou perfeita.
A primeira vez que tentei fazer um vaso sanitário e a pia, a Hellen achou tudo lindo, então disse que quando ela tivesse a casinha dela, o conjunto seria dela. A banheira, ela achou um caixa de papelão que lembrava uma banheira e fiz de biscuit.
A casa tem uma suite, sala e cozinha. Os moveis da sala ainda vão ser comprados pela mãe da Hellen. Mais a casa já dá para brincar. E sonhar...