Fois durante muito tempo, minha alegria. Depois fui descobnrindo outras coisas que também me davam alegria. ( flores de papel, de tecido). Um dia cresci... Fiz do computador minha alegria diaria e a criança dentro de mim, ficou no cantinho esquecida. Ou pelo menos longe da minha vida.
E na metade do ano de 2009 fiquei desempregada e resolvi usar as experiencias com artesanato para ganhar uns trocados e jogar fora tudo de ruim acumulado dentro de mim!
Fui muito lentamente relembrando o prazer de criar. E um dia, abri a janela certa e a menina apareceu no cantinho onde o sol iluminava.
Foi quase com a noticia da minha primeira sobrinha e futura afilhada. Queria que ela chama-se karen, então chamei meu irmão e mostrei uma casinha de boneca, que um fabricante de caxinhas faz. E disse, se ela chamar Karen eu dou essa casinha para ela.
Meu irmão nao gostou muito, mas concordou e para minha completa cura interior, o fabricante da casinha só podia entregá-la em fevereiro.
Então, fui atrás de um lugar que vende-se MDF aqui em Belo Horizonte. Não achei muita coisa sobre casas de boneca. Ou melhor não subi procurar direito. Então criei uma casa na minha mente, passei para o papel e com a ajuda de outro irmão comecei a cortar a madeira.
A Casa já estava assim quando entrei no grupo do Mini Brasil. E fui lá que soube que existia uma escala!
E essa casinha não foi feita em escala! Mas toda a família vem ver a casa da Karen, todos os dias, as amigas da mãe dela, ligam perguntando se ela ja esta pronta. Então decide continuar como esta. E a próxima já fazer com tudo na escala 1/12.
Como tudo que foi feito para Karen (você pode conferir aqui) A casa foi pintada no lado de fora em dois tons de lilás.

Os pisos, primeiro tentei pintar, não ficou bom! E com a ajuda da Mônica Terra, amiga que fiz no mini Brasil, fiz o piso com adevivo para foto. E como digo sempre o universo sempre conspira ao seu favor! Comprei o papel adesivo há mais cinco anos. A minha impressora não puxa a folha que era de 220 gramas. Para minha alegria, ela estragou. E ao comprar a nova, só para testar as cores, coloquei o papel adeviso nela, e não é que a nova, conseguiu puxar as folhas! A foto não ficou boa, mas você não fala que é adesivo, quando olha a casinha de perto!





Bom por hoje é só, vou postando as melhorias da casa.
Beijos
Parabéns o seu trabalho está lindo!!!
ResponderExcluirObrigada Leila! Ainda estou aprendendo a fazer os sonhos tomarem forma.
ResponderExcluir