5 de dez. de 2010

Reforma interna da Casa das Fadas

 Depois de muito tempo sem mexer na minha casa, por vários motivos, resolvi neste domingo não esperar a minha situação financeira melhorar para continuar a construção da casa das Fadas.
Decide criar a área de lazer no terraço e não mais antes do jardim mágico como era o projeto inicial. Então cortei a base do telhado das paredes laterais.
Com isso as paredes internas da suite principal e do escritório ficaram com a altura patrão da casa.


 nessa foto vemos a parte do fundo da casa, em baixo da janela da sala, quero colocar bancos de jardim e uma mesinha de metal, talvez uma rede. Do lado direito vai ficar a lavanderia, ainda falta fazer as duas meias paredes separando ela do resto do cômodo Logo em cima da lavanderia vai ser o banheiro, do lado uma pequena sala que vai levar a varanda. E por fim um pequeno quarto para as visitas. No ultimo piso, vemos a sala de estar intima e o escritório da fada..




A lateral da casa. Devo começar as janelas essa semana, elas serão em estilo colonial.


A Frente da casa.

 Nessa foto vemos a suite principal, o quarto do lado direito, um pequeno closet e o banheiro.
Logo em baixo do banheiro temos o quarto da Karen e do lado o quarto do Gabriel.
No piso inferior temos a sala de estar e jantar do lado direito e a cozinha do esquerdo.

 Detalhe da entrada da futura porta que liga o quarto a sala de estar intima.




Estou a procura de papeis de parede legais para os quartos e as salas. E de azulejos para os banheiros e a cozinha, quero algo diferente do que usei na casa da Karen.

Um beijo a todos e ate breve!

4 comentários:

  1. Oi!
    Como sujestão para pisos e papeis de parede contact tem uma linha decorada. Eu usei no piso da minha casa. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica Fairybutterfly. Cheguei ate a procurar o papel contact nas papelarias do meu bairro, mais não encontrei ele decorado. Acabei imprimindo uma imitação de mármore, para servir de piso e azulejos temporariamente. Estava difícil pensar nos moveis olhando apenas a madeira! Agora (mesmo temporariamente) tenho o revestimento das paredes e pisos.
    Beijos e muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. É Cris, só quem já reformou uma casa em miniatura, sabe como é dificil, mas prazeiroso ver o resultado final... eu costumo usar a caneta de tecido para marcar os pisos ou azulejos. E contact transparente mas imitando 3D para colocar no vidro das janelas. beijos e estou fazendo esse mês um sorteio no meu blog aproveite e faça uma visitinha vou adorar ter você no meu grupo de amigos.
    Muito lindinha ... eu também uso papel contact em alguns piso e com caneta de tecido faço a marcação do piso... e assim vai... cou te seguir gostei muito. Amo miniatura!
    beijos ... Celeste Santos
    Tem sorteio esse mês no meu blog....

    http://corteerecorte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Celeste pelas dicas! E já estou participando do seu sorteio!
    Beijos!

    ResponderExcluir