9 de mai. de 2010

A Casa da Fada Moderna

Acabo de cortar a madeira do meu novo projeto. E descobri que não consigo deixar de lado os conhecimentos de arquitetura separados do mundo das mines!
Na hora de desenhar a nova casa de bonecas, coloquei em pratica tudo que sei de desenho arquitetonico, e a escala 1/12 das mines. O que devia ser uma simples casa para aprimorar no mundo das mines, acabou virando uma casa completa! ( Tirando o pequeno detalhe das escadas não aparecerem, mas na minha imaginação elas estão aqui!...rs)
Essa é a fachada do fundo. do alto podemos ver os dois futuros escritorios. ( Minha fadinha é casada, tem um filho, dois afilhados que sempre vem visitá-la). Entre eles uma pequena sala.
Embaixo temos um quarto de hospede, uma sala e o banheiro. E as duas portas do quartos principais.
Aqui temos uma varanda e a área de serviço e a porta de acesso a cozinha. Talvez eu feche a área de serviço com uma neia parede. E coloque mais um arco perto da porta da cozinha. COmo se fosse duas pilatras na varanda. ainda estou pensando.
Aqui temos a fachada da esquerda. podemos ver as janelas e o portal da varanda.
Esta é a frente da casa, onde fica a suite da minha fada. Temos um quarto, o closet e o banheiro.
Este são os quartos principais. Um será do Gabriel ( O filho da fadinha). O outro farei para uma menina. Assim quando a Karen e a Maria Clara vierem visitar a madrinha, elas ficam no quarto rosa.

Do lado esquerdo da foto vai ser a cozinha/copa. Do outro lado temos a sala de visita e a sala de jantar. Vou seprar as duas apenas por um móvel baixo.

A Casa vai ter na frente varandas e um pequeno jardim com uma fonte. Ainda estou estudando como a porta vai puxar tudo isso para frente. No fundo tambem vai ter uma parede com função de porta para que o quarto, sala e banheiro possam ser vistos.

E mais para frente, farei o terreiro onde esta a casa, com uma piscina e o mundo encantado das fadas. Mais isso é para depois de aprender a fazer arvores e plantinhas em miniaturas.
Bom final de dia das mães para todas as mães! E ate breve a todos!
Cris

2 comentários:

  1. Que linda,Cris!Esta fada maravilhosa parece com vc.Bem que ela podia ter seu nome.Vou acompanhar a construção desta casa encantada.Tenho certeza que vou desfrutar de leituras maravilhosas e cheia de encanto.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lenira, você usou pozinho magico da verdade para quebrar a magia que fiz para ninguem perceber que a casa é minha?...Rs...
    Você acertou é a minha casa, meu pequeno reino, onde espero desenvolver o amor dos meus afilhados e sobrinhos pelo mundo encantado. Mostrar que mesmo num mundo ultra moderno, ainda podemos sonhar, ouvir a criança dentro de nós!... Alguns vêem a casa... outros, como você vêem a entrada do reino onde moro! Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir